Carregador universal de celulares: agora é padrão na Europa

Um grande inconveniente para os usuários de celulares é a incompatibilidade entre os carregadores, gerando também um lixo totalmente desnecessário. No início do ano fabricantes de celulares e desenvolvedoras de tecnologias portáteis concordaram em unificar os carregadores para celulares. Entretanto, a Comissão Europeia solicitou às indústrias avançarem em um compromisso voluntário para resolver este problema, para evitar recorrer à legislação.

Na segunda-feira a CE afirmou que os grandes produtores de celulares concordaram na universalização dos carregadores na União Europeia. Em um “Memorandum of Understanding – (MoU)”, que foi submetida à Comissão ontem, a indústria se compromete a fornecer compatibilidade com base no conector micro-USB. Além disso, novos padrões na UE serão desenvolvidos para promover a segurança nesses dispositivos, para facilitar a implementação do MoU.

A primeira geração dos telefones celulares compatíveis com os carregadores universais chegará ao mercado na Europa no ano de 2010. O memorando foi assinado pela Apple, LG, Motorola, NEC, Nokia, Qualcomm, Research in Motion (RIM), Samsung, Sony Ericsson e Texas Instruments.

Espero que essa padronização chegue aqui nas Américas logo 🙂

Fontes:

http://xbitlabs.com/news/mobile/display/20090629224835_Europ…

http://www.geek.com/articles/mobile/phone-manufacturers-agree…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X