Microsoft abrirá formato .pst do Outlook

Praticamente todas as pessoas que um dia já mexeram com o Outlook conhecem muito bem o formato .pst. Trata-se de um binário, proprietário e sem documentação, que armazena todos os dados do Outlook, incluindo e-mails, contatos, calendário, seu nome, etc. Mas agora a Microsoft anunciou que irá disponibilizar a documentação técnica detalhada sobre o formato de dados .pst.

A notícia foi dada por Paul Lorimer, gerente de grupo no Microsoft Office Interoperability, no blog “[email protected]”. A Microsoft afirma que a portabilidade dos dados tornou-se um ponto muito importante, especialmente agora que todos os tipos de informações cruciais são armazenadas em formatos fechados, ou melhor dizendo, nos .pst do Outlook.

Para “satisfazer as necessidades dos clientes e parceiros”, a MS lançará em breve ao público a documentação detalhada do formato. Esta documentação ainda está em seus estágios iniciais, e a empresa também está recolhendo os retornos de seus parceiros e clientes interessados sobre a “papelada”, para garantir que a mesma seja “clara e útil”.

Toda a documentação será lançada sob “Open Specification Promise”, o que significa que qualquer pessoa poderá implementar o formato .pst em qualquer aplicativo, em qualquer plataforma, usando qualquer ferramenta, de qualquer maneira, livre de qualquer patente. E ainda não há a necessidade de entrar em contato com a Microsoft solicitando autorização.

Antes tarde do que nunca. Os desenvolvedores e usuários do Thunderbird, Evolution, Kmail e etc, agradecem.

Fonte:

http://www.osnews.com/story/22394/Microsoft_…

Anúncio:

http://blogs.msdn.com/interoperability/archive/2…

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X