Recorde de vendas do PlayStation2 poderá ser ultrapassado este ano pelo Nintendo DS

Recorde de vendas do PlayStation2 poderá ser ultrapassado este ano pelo Nintendo DS

Praticamente todo mundo sabe que o PlayStation 2 é o rei de todos os consoles de videogame. Já foram vendidos mais unidades dele que de qualquer outro console, um lugar merecido: o PS2 foi o palco de estreia de muitos bons jogos que hoje já são clássicos, e enquanto não era o console mais avançado de sua geração, certamente foi uma revolução dos videogames na época do ano 2000.

Entretanto, o rei PS2 está prestes a sair de seu trono: seu recorde de vendas está sob a ameaça de ser ultrapassado por ninguém mais que o Nintendo DS. Apesar do fato do PS2 ter tido um período de quase 5 anos com vendas maiores que a do DS, é esperado que no final deste ano o pequeno portátil bata o recorde mundial de vendas.

A perspectiva foi dada pela empresa de pesquisa de mercado NPD, mais especificamente pela Anita Frazier. Segundo ela, a ultrapassagem pelo DS será feita por volta de outubro ou novembro. Só para não te deixar “boiando”, vale lembrar que o Nintendo DS já vendeu 129 milhões de unidades, e o recorde do PS2 é de 150 milhões. Está perto, mas ainda tem chão pela frente 🙂

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X