Gmail apresenta filtro de mensagens importantes

O Google lançou um novo recurso no Gmail: Priority Inbox, uma caixa de entrada que separa os e-mails mais importantes dos outros.

Muita gente utiliza o email como ferramenta essencial de trabalho, e acaba misturando emails importantes que devem ser tratados com mais urgência com outras coisas. Essas outras coisas não são necessariamente SPAM, podem ser mensagens pessoais, avisos de sites onde você está cadastrado, e-mails com anexos engraçados ou piadas, etc. Não são SPAM mas não devem ser tratados com urgência quando há coisas mais importantes para lidar.

A separação no Priority Inbox será em três grupos: mensagens importantes e não lidas, mensagens com estrela e todo o restante. Veja o vídeo:

Conforme as mensagens forem chegando o Gmail detectará automaticamente se deve colocá-las no grupo das importantes ou não. A marcação com estrela é manual e já existe no Gmail por vários anos.

A detecção automática será aprimorada ao longo do tempo para sua conta. Pessoas que sempre te escrevem ou mensagens que você responda (gerando conversas) normalmente são mais importantes do que o restante, por isso estas cairão no filtro mais rapidamente. Falando em filtro, você poderá inclusive criar filtros personalizados para marcar mensagens como importantes, além de alterar a classificação daquelas que foram detectadas automaticamente.

Saiba mais em:

http://www.gmail.com/priorityinbox

Esse novo recurso estará presente nas contas normais do Gmail e também no Google Apps a partir das próximas semanas, assim que aparecer a seção das mensagens importantes no menu (não sei como ficará traduzido) ou um aviso no topo da tela.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X