Projetores: tecle Win + P

Essa é uma dica de atalho bem rápida: teclando a tecla de logotipo do Windows junto com P surge uma pequena aplicação do Windows 7 para definição de como um projetor ou monitor extra deve se comportar:

m3b6d70ae

Isso é extremamente prático para quem vive conectando um projetor ou outro monitor. Em vez de dar toda aquela volta nas telas de propriedades da área de trabalho e vídeo, numa única tela simples e rápida você define se usará apenas a tela principal, se deve duplicar a tela (mesma imagem nas duas), estender (aumenta o espaço da área de trabalho, opção mais usada ao usar dois monitores) ou deixar a imagem apenas no projetor. Nesse caso a tela principal perde o sinal de imagem, o que pode causar um desespero se você fizer isso sem um projetor conectado – mas não se assuste, em alguns segundos o Windows detecta que não há outra tela e volta a exibir a imagem na tela principal.

Note que este atalho é simples e não substitui as propriedades de vídeo, onde você define qual é a tela principal, resolução dos monitores, etc.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X